segunda-feira, 30 de junho de 2008

Finalmente pedalamos mas uma vez em paz!!!

Parece estranho falar assim, mas foi isso mesmo oque aconteceu...finalmente pedalamos em paz!!!

Do jeitinho que sempre fizemos...desta vez até os policiais foram solicitos...nos ajudaram a
bloquear alguns faróis...quem te vi e quem te vê, né!!!

Em um clima total de festa...todos brindavamos um finla de Junho turbulento com uma bela festa junina...com paçoca, canjica, vinho e quentão...e com uma vantagem enorme sobre os carros...não precisariamos desenbolsar quase R$1000,00 de multa por consumir álcool...no máximo levariamos um tombo!!!

Tirei algumas fotos mas nem todas ficaram boas, afinal estou começando nesse negócio...não se esqueça...sou Farmacêutica e não jornalista e fotógrafa... até!!!Até a estátua entrou na brincaderia!!!!
Eu o Hector e o Ricardinho...meus protetores pré primos...rsss

Eu e o Henrique...fala que ele não ta o próprio caipira!!!
Eu e o Beto
Noiva, noivo, Toni e Chantal...rsss


quinta-feira, 26 de junho de 2008

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Quantas vezes você já xingou alguém desnecessariamente!?!!??


Ontem estive com a Renata (Falzoni), fazendo uma matéria sobre a "Bicicletada Pelada" e ela me fez uma pergunta que mexeu comigo...fiquei a noite toda pensando nisso até sonhei comigo mesma repetindo frases e mais frases...e até agora as unicas coisas que me surgem na cabeça são mais perguntas

- "Pra você, como seria São Paulo só com bicicletas?"

"Um paraíso!" acho uma resposta muito óbvia! E com certeza não era isso que ela queria ouvir...sei que parece uma pergunta muito fácil de responder...mas tente responde-la, isso realmente ficou na minha cabeça...e me atormentou a noite toda!!!

Hoje quando esta indo ao trabalho pela manhã, comecei a reparar na loucura que é transitar por São Paulo, e na falta de compaixão de todas as pessoas...

Todos estamos completamente isolados...vivendo cada um em seu mundinho e alienados a todo o resto...as pessoas estão fechadas e cada dia que passa se fecham mais...

Quantas vez vc xingou uma pessoa desnecessariamente???

Seja por que alguem te deu uma fechada no trânsito, ou simplesmente por que aquele cara folgado que estava sentado em assento reservado em um ônibus, fingiu que estava dormindo só para não ceder seu lugar a um idoso...

Quantos "Bom dia" vc dá no trajeto casa x trabalho?

Não estou querendo dizer que São Paulo repleto de bicicletas seria o "reino da compaixão"... não é nada disso...afinal temos também os ciclistas que não sabem respeitar o trânsito e as pessoas...

Mas acredito, que uma massa unida (uma Massa Crítica) se apoiando e se respeitando com certeza conseguirá transformar São Paulo...

Lembro-me como se fosse ontem, a minha primeira bicicletada...

Nem tinha uma uma bicicleta... ganhei uma usada de um dos meu primos, toda de ferro, pessada, zoada...reformei e encarei...mal conseguia pedalar no plano!!! E na minha bicicletada de estréia me levaram para um trajeto de aproximadamente 30km...e com várias subidas...

Foi nesse momento que me apaixonei...quando eu vi aquele monte de pessoas que eu nem conhecia...me dando força...uns gritavam "força" "vai Aninha", outros me empurravam, me puxavam...

Vi nesse dia que existe um outro mundo...um mundo onde as pessoas se importam...seja com os outros ou com elas mesmas...essas pessoas realmente se importam

Se importam com a nossa vida, dos nossos filhos (que um dia ei de ter), mas se importam principalmente com a nossa cidade! Sim com a nossa cidade...

Não sei ainda consegui explicar o que seria para mim, São Paulo só com bicicletas...

Mas na minha cabeça só vem uma frase:

São Paulo seria uma cidade de RESPEITO!!!

Foto da Polly...Lóóógico!!!

sexta-feira, 20 de junho de 2008

Bicicletada Pelada...que ódio!!!

Nossa, nunca li tanta asneira na minha vida!!! Desculpa o modo que estou escrevendo isso...mas gente é asneira mesmo...

Quem participou sabe muito bem do que eu estou escrevendo...

Quando finalmente conseguimos juntar uma galera para protestar e até a midia que "supostamente" estava do nosso lado, meia duzia de ressentidos conseguem estragar tudo.

A Bicicletada Pelada foi um tesão! De verdade, nunca me senti tão orgulhosa em participar de algo tão grandioso e válido...realmente fiquei muito triste com a maioria do que li, é revoltante como as pessoas conseguem retorcer as coisas e o falso moralismo então...nem se fala!

Li num post de uns dos sites que estava noticiando o evento uma senhora escrevendo:"É indecente aquele monte de gente pelada, todos eles deveriam ser presos não apenas um...", cara que país ela vive? Indecente é a filha dela de 8 anos dançando o "Creu"...e o pior nas 5 velocidades...

Sei que é muito difícil explicar, para quem não quer entender, o que fizemos...mas sinto orgulho mesmo assim...

Lógico que eu ouvi piadinhas na segunda feira quando vim trabalhar...o povo da empresa me viu na grande midia no domingo a noite o assunto tava fresco na cabeça...mas e daí...existem outras coisas que nos demonstram que os nossos atos valem a pena.

A minha avózinha de 85 anos me ajudou a limpar as costas que estava orgulhosamente desenhada...e mas fofa ainda, peguei ela ao telefone com uma amiga dizendo: "Você viu a Ana Paula na televisão? Ela e os amigos dela estavam protestando por ciclovias e respeito aos ciclistas" - Fala que não é para sentir orgulho disso!!

Eu, na foto linda que a Polly tirou!

Então acho de verdade acho que apesar de todos os acontecimentos e etcs, tudo valeu muito a pena que nesse ano se conseguimos fazer 100 pessoas pensarem diferente...ano que vem provavelmente serão mas 1000!!!

Eramos praticamente 400 pessoas, que estão afim de um bem geral...bem geral mesmo, afinal pergunte pra qualquer um que participou, se algum deles estava lá reivindicando por alguma coisa própria...tipo sei lá: "olha eu to aqui peladão porque eu quero uma bicicleta nova!"

Não nós todos estavamos lá com um objetivo coletivo...respeito!!! O respeito que as pessoas perderam...não sei se foi na esquina ou quando nasceram...mas todo o respeito!

Lógico que principalmente pelo ciclista...mas quem respeita um ciclista respeita todo o resto!!!

Tinha um monte de gente pelada sim...pelo menos uns 40...e daí?! Eles não estavam usando isso de forma sexual ou vulgar...quem se informou sabe muito bem que aquele foi o modo utilizado para demonstrar o quanto estamos desprotegidos...

Às vezes acho que é por isso que recebemos tantas criticas...

Não duvido nada se muitos motoristas só terem visto pela 1° vez uma bicicleta na Avenida Paulista, naquele sábado dia 14/06...

Eles nos ignoram...todos os dias!

Repense suas atitudes...refaça a sua vida!!!


Demorei...mas tomei coragem!!!


É verdade!!! Demorei mas tomei coragem...que sabe agora vai!!! Vou tentar né não custa nada...

Acho que é melhor começar pelo começo...essa sou eu...e não tenho vergonha de mostrar meu rosto...na verdade nunca tive....

Tenho pensamentos abertos, e publicados a quem quiser ouvir...às vezes acho que isso pode até ser um grande defeito, afinal vivendo em uma sociedade igual a essa que vivemos...sinceridade é um defeito e não uma qualidade!

Pena ser assim, você não acha que seria muito melhor perguntar a opinião a alguém e essa te responder com toda franqueza...pois é eu sou assim...se um dia vc cortar o cabelo e eu não gostar...vou te falar...na lata mesmo!

Algumas pessoas acham que isso é grosseria...mas na boa, não to nem aí!!!

Enfim, resolvi montar esse blog...por que (?!), nem eu sei direito...na verdade senti aquela pulguinha atrás da orelha, picando...mas picando muito mesmo...aconteceram tantas coisas essa semana e não consegui segurar essa vontade imensa de escrever...isso por que eu nem sei se escrevo direito...