sexta-feira, 20 de junho de 2008

Bicicletada Pelada...que ódio!!!

Nossa, nunca li tanta asneira na minha vida!!! Desculpa o modo que estou escrevendo isso...mas gente é asneira mesmo...

Quem participou sabe muito bem do que eu estou escrevendo...

Quando finalmente conseguimos juntar uma galera para protestar e até a midia que "supostamente" estava do nosso lado, meia duzia de ressentidos conseguem estragar tudo.

A Bicicletada Pelada foi um tesão! De verdade, nunca me senti tão orgulhosa em participar de algo tão grandioso e válido...realmente fiquei muito triste com a maioria do que li, é revoltante como as pessoas conseguem retorcer as coisas e o falso moralismo então...nem se fala!

Li num post de uns dos sites que estava noticiando o evento uma senhora escrevendo:"É indecente aquele monte de gente pelada, todos eles deveriam ser presos não apenas um...", cara que país ela vive? Indecente é a filha dela de 8 anos dançando o "Creu"...e o pior nas 5 velocidades...

Sei que é muito difícil explicar, para quem não quer entender, o que fizemos...mas sinto orgulho mesmo assim...

Lógico que eu ouvi piadinhas na segunda feira quando vim trabalhar...o povo da empresa me viu na grande midia no domingo a noite o assunto tava fresco na cabeça...mas e daí...existem outras coisas que nos demonstram que os nossos atos valem a pena.

A minha avózinha de 85 anos me ajudou a limpar as costas que estava orgulhosamente desenhada...e mas fofa ainda, peguei ela ao telefone com uma amiga dizendo: "Você viu a Ana Paula na televisão? Ela e os amigos dela estavam protestando por ciclovias e respeito aos ciclistas" - Fala que não é para sentir orgulho disso!!

Eu, na foto linda que a Polly tirou!

Então acho de verdade acho que apesar de todos os acontecimentos e etcs, tudo valeu muito a pena que nesse ano se conseguimos fazer 100 pessoas pensarem diferente...ano que vem provavelmente serão mas 1000!!!

Eramos praticamente 400 pessoas, que estão afim de um bem geral...bem geral mesmo, afinal pergunte pra qualquer um que participou, se algum deles estava lá reivindicando por alguma coisa própria...tipo sei lá: "olha eu to aqui peladão porque eu quero uma bicicleta nova!"

Não nós todos estavamos lá com um objetivo coletivo...respeito!!! O respeito que as pessoas perderam...não sei se foi na esquina ou quando nasceram...mas todo o respeito!

Lógico que principalmente pelo ciclista...mas quem respeita um ciclista respeita todo o resto!!!

Tinha um monte de gente pelada sim...pelo menos uns 40...e daí?! Eles não estavam usando isso de forma sexual ou vulgar...quem se informou sabe muito bem que aquele foi o modo utilizado para demonstrar o quanto estamos desprotegidos...

Às vezes acho que é por isso que recebemos tantas criticas...

Não duvido nada se muitos motoristas só terem visto pela 1° vez uma bicicleta na Avenida Paulista, naquele sábado dia 14/06...

Eles nos ignoram...todos os dias!

Repense suas atitudes...refaça a sua vida!!!


Um comentário:

Bruna Tri disse...

Muito bonito o que você escreveu, Aninha... Legal ver o ponto de vista de alguém que realmente estava lá. Parabéns!