quarta-feira, 2 de julho de 2008

De onde vem o prazer de pedalar!?!?!?!?!?!?!

Fiquei pensando nisso a noite inteira...

Infelizmente não tenho fotos no momento para relatar tudo que vou escrever...mas da próxima vez que for a Ubatuba...vou traze-las...já até pedi para a minha mãe ver se encontrada daquelas fotos minhas e do meu irmão pequeninhos dando nossas primeiras pedaladas para ilustrar esse texto...

Bem como disse no primeiro parágrafo...fiquei pensando nisso a noite passada inteira!!! E descobri que isso realmente veio no sangue...

Pense bem...morei até os 19 anos em uma cidade onde existem um pouco mais de 2,5 bicicletas por a habitante...sim isso existe...e olha que nem é a cidade com o maior n° de bicicletas do Brasil, Ubatuba só perde para Blumenau...

Desde pequena minha rotina escolar era de dar inveja a qualquer criança da Capital...primeiro por que eu ia a escola de shorts, camiseta e aos pés a insuperáveis sandálias havaianas...tive milhares de aulas de Educação Física na praia...sim na praia!!!!

E adivinha como eu ia a Escola...de bike...lógico!!!

Ia a maior galera...nem me lembro qual foi a minha primeira bicicleta, só me lembro que tive várias...até uma Caloi Poty Bordo...nossa como eu gostada daquela bicicleta...minha primeira bicicleta de adulto...

Mas a bicicleta não entrou na minha vida só quando eu ia a escola...chegou bem antes...afinal Ubatuba quando eu nasci (em 1978...vixe...to ficando velha!!!rssss) era quase nada...meu pai como um surfista nato...realizando o sonho de muitos surfistas, tomou coragem e se mudou pra lá um pouco depois de se formar e em uma festa em Ubatuba conheceu minha mãe...que já tinha casa na cidade desde pequeninha...enfim se conheceram e pouco tempo depois resolveram se casar...

Nessa época minha mãe ainda morava em SP e se mudou pra lá...e adivinha o principal meio de tansporte dos dois???? Bicicleta óbvio!!! Eles até tinham carro...mas a locomoção por Ubatuba naquela época era bem mas fácil de bicicleta...minha mãe sempre me conta várias aventuras que teve de bike...e prometeu postar uma dessas histórias no meu blog...vamos aguardar...

Até hoje os dois usam muito mas a bicicleta que outros meios para se locomover, meu pai (que não é mas casado com a minha mãe) e minha madastra...ainda vão de bicicleta para praia...ele inclusive, toda vez que vai ver "se tem onda" sempre vai de bicicleta.

Minha mãe faz literalmente tudo de bicicletada...passeia...faz compras...efim tudo...

Meu irmão é o mas folgado de todos...mas minha cunhada que como a minha mãe faz tudo de bicicleta...esta conseguindo muda-lo...um pouquinho mas tá!!!

Meus primos que me levaram a bicicletada, o Beto usa a bike pra tudo...faça chuva ou faça sol e o Henrique, assim como eu, só usa o carro para trabalhar...afinal nós dois precisamos do carro para realizar nossas atividades...

E ontem surpreedentemente descobri mais um parente...um primo que mora em Curitiba que foi me visitar em casa ontem e que quando eu contei que eu e galera iriamos para Curitiba no dia 25/07 para partiticipar da Bicicletada de Curitiba no dia 26/07 me responte " Guria!!! Não acredito!!Eu participo da Bicicletada de Curitiba!!!"

Entendeu agora porque eu digo que o prazer de pedalar veio no sangue!!!!!!!!!!!!!!!

Um comentário:

bobmacjack disse...

Que legal! Quisera que esse gene fosse o dominante...

Ah, eu uso lente de contato, rs!