terça-feira, 12 de agosto de 2008

Andei de "Bici" em Bariloche

Ai como eu estou feliz, nem acredito que consegui, não é que nos 45 do 2° tempo eu consegui alugar uma bicicleta em Bariloche.

Não vou negar que aquela Trek estava mas para um Treco que o banco vinha até medade da minha coxa e que a mulher da loja onde aluiguei não se cansava de repetir: "Depois da marca no pudes subir mais", hahaha.

Não tive muito tempo para fazer os passeios que eu realmente gostaria de fazer de bike, mas foi muito bom.

Muito estranho pedalar a -2°C, vc fica suando pra caramba e mesmo assim não pode tirar o casaco, e da boca não para de sair aquela fumacinha, e como escorrega quando a gente passa em cima do gelo, altas derrapadas.

Bem tudo aconteceu da seguinte forma, na quinta feira, finalmente consegui encontrar a loja onde aluga bike, fiz uma pré aula de como andar na neve pois no dia seguinte iria fazer uma trilha com instrutor.

Após um belo tombo devido a uma escorregada em uma curva em uma rua congelada, fui para o hotel feliz e saltitante pois no dia seguinte sairia de bike. Eis que acordo e....tempestade de neve, gente, de verdade, fiquei arrasada...literalmente acabou com o meu dia.

Mas a vida continua, e eu que não sou de me abalar com qualquer coisa, fui fazer mais uma sessão de turismo por bariloche.

Até que...acordo no sábado, dia que eu ia embora e... Dia Lindooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!! (como diz minha amiga Patty), corri para loja e fui alugar a Bici, não tinha muito tempo para andar, precisava ir para o aeroporto as 18hs, fazer o check out do hotel as 13hs e entregar a bike as 12.30hs, mas e daí, tava louca pra pedalar, e fui!!!
Juro que tentei chegar ao Lago Gutiérrez que é lindo e fica ao lado de Cerro Catedral onde a galera faz esqui, mas me distrai no caminho e acabei seguindo a diante na estrada, não sei bem o qto em KM andei, sei que sai do centro fui até o Cerro Campanário, subi no teleférico (sem bici!!!), fiz um videozinho e voltei no gás pois tinha ainda que devolver a bike, arrumar a mala, almoçar e mas um monte de outras coisinhas.

O Lago que falo no Video e que aparece ao fundo dessas fotos é o Lago Nahuel Haupi, ele possui praticamente 95KM de extensão e é "plaia" de Bariloche, entretanto sua temperatura mesmo no verão (segundo a guia) nunca é superior a 5°C.

Se valeu a pena???? Lóóógico!!! Fora eu, só encontrei mas 3 pessoas andando de bike por lá, isso durante a semana toda...se somos loucos? Não sei, só sei que

Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!!!!!!

video
Pedalando em Bariloche
video
Vista Cerro Campanário

8 comentários:

PEDALANTE disse...

Pedalar no frio...e que frio.

Lindas imagens. Ao som de um "tango"(?),pedalar entre belas paisagens.

Parabéns.

Ju Highlander disse...

Aninha, que lugares lindos...!

férias nada mal, hein.
e de fato, muito louca a sra, pedalar a 2°. pegou pesado.

highlander!!
beijocas

Márcio disse...

Loira, que estradinha nojenta! Não pára de passar carro ! Barulho dos infernos !...rs.

Tá, legal, mas no primeiro o micro-tango em looping n vezes ficou engraçado, hahahaha....

No segundo, esse deu vontade de ser pássaro e sobrevoar isso tudo..

beijinho...

Márcio Campos

tiago Moura disse...

Aninha, com essa produção de videos vc pode mudar de ramo!!rs Muito bom... relembrar aquele frio e aquela paisagem maravilhosa. Sorte sua fazer isso em cima de uma bike. Adorei. Bjs

Anônimo disse...

oi.. estarei indo para bariloche em agosto.. exatamente no mesmo periodo que vc deve ter ido. 6 a 13 de agosto. TB estou louca para fazer um pedal la com meu marido.. estava pensando em fazer o circuito chico. e alguns lugares perto ir de bike... como museo, fabrica de chocolate, casita suiza, e cerro otto, cerro campenario... o que vc acha?? onde deixa as bikes qd subir no cerro? grata

Anônimo disse...

meu nome é cassandra email cassandragodoi@hotmail.com pode mandar email para mim grata

Anônimo disse...

outra coisa... qual era o passeio que vc iria fazer de bike e com qual empresa?

Aninha disse...

Oi Cassandra! Obrigada pela visita...vou procurar as informações sobre a empresa onde aluguei a bike.
Tenho guardadinho, mas tenho que dar uma procura afinal já faz tempo que fui pra lá...mando tudo pra você por e-mail assim podemos conversar melhor!
bjs