segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Dia Mundial Sem Carro!!! E Você esta Fazendo a sua Parte?!?!?!?!

Eu estou fazendo a minha!!! Hoje vim trabalhar de Bike!!! Sai de Pinheiros por volta das 6:20hs da manhã e depois de 1:09:53 estava em Alphaville, sendo o trajeto com 22km.

A viagem foi relativamente tranqüila, mesmo tendo levado duas fechadas de ônibus SP e uma aqui em Alphaville (detalhe que aqui em Alphaville foi um ônibus escolar!!!)

Também sofri um pouco com o vento contra mas o meu objetivo foi muuuito bem alcançado!
Minha bike no estacionamento da empresa

A Infra-estrutura na empresa onde eu trabalho me ajudou bastante, pois pude tranquilamente tomar um banho e um belo café da manhã assim que cheguei!

Isso nunca teria sido possível se o Marcio não me tivesse acompanhado, esse trajeto é muuuito perigoso! A Castelo Branco tem um grande índice de atropelamentos e um histórico de roubos de bicicleta enorme.

Uma pena pois se não fosse assim viria todos os dias!!!

11 comentários:

Pedalante disse...

P A R A B É N S !!!

Seu exemplo, é um incentivo para que outros/as tb repitam isso.
E o retorno?

Aninha disse...

Retornio de Bike também, oras...ou vc pensa que sou uma mulher de meias ações!!! hahahahaha

Anônimo disse...

Tome muito cuidado,principalmente na região da Marginal(entrada e saida das pistas)a velocidade dos carros é muito grande em relação a velocidade da sua bicicleta.
Eu já fiz esse trajeto e principalmente no fim de tarde qdo a visibilidade dos carros é menor é muito arriscado,sinceramente deixe aventuras como essa para sábado ou domingo de manhã em companhia de mais ciclistas.
Uma titubeada de fração de segundos e o resultado pode ser trágico.
De qualquer maneira, parabéns pelo desafio.

Patricia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Patricia disse...

Amiga linda, impressionante como ações fora do cotidiano da galera, assusta né?!?! Uns até insinuam uma certa "falta de capacidade"??? Tá certo, temos q ter bom senso pra determinadas coisas, e isso eu sei q vc tem de sobra.Experiência na bike + bom senso + apoio incondicional do seu namorado ... o q poderia dar errado?? E foi como foi .... sua aventura: Um verdadeiro SUCESSO, e eu tô até inchada de tanto orgulho.... aliás, cadê aquele Curitibano q disse: Você??? Descer a Graciosa ???? Não aguenta !!!!!!! HAHAHAHAHAHA SÓ RINDO MESMO !!!!!!!!

Fourier disse...

É isso aí brother! Tu arrepiou!!

Guerreira sinistra!!!

Mostrando exemplo. Agora tem que fazer todos os diretores, presidente, e executivos de alto escalão irem de Bici para aí!

Márcio disse...

Eu acompanhei essa menina nesse dia de consciência, de tomada de atitude. E como voltei filmando, ela foi meus olhos e minhas decisões, a cada entrada/saída de pista, mudança de faixa, era ela quem me conduzia no meio da estrada.
Tem dois filmes bem legais.

Claro que tenho uma namorada diferente, ela se lança a desafios que nem muitos homens não se atrevem.

Parabéns, belíssima.

Teu

Aninha disse...

Querido anônimo, acho que pelos comentários dos meus amigos você já pode ter percebido que eu não sou tão inesperiente assim como você imagina. mas muito obrigada pela preocupação! Acredito que vc gostaria de saber que nos trechos onde você me solicitou cuidado correu tudo super bem, afinal eu estava em uma média de 30 KM/h e os carros, caminhões e ônibus a 0Km/h. Acho que você deveria fazer esse caminho durante a semana para entender o que eu estou falando.
Aguarde os videos que o Marcio fez, logo, logo eu publicarei e voc~e irá me entender.

bjs

Pedalante disse...

Acabo de assistir o vídeo ( 13min) lá no blog do estadão video.

confesso, a volta foi mais "perengue" que a ida...

Tú es Guerreira...

Anônimo disse...

Aninha, parabéns pela iniciativa. Quanto tempo você leva de carro para fazer esse caminho? Vi no vídeo do estadão que a volta pareceu ser mais complicada (parte da USP). Estou enganado? Também uso bike uma vez por semana, mas no meu caso ando pouco para chegar ao trampo (4,5km). Mesmo assim, vale a pena.Abraços,

Jean - zanlucchi@yahoo.com.br

Aninha disse...

Jean, muito obrigada por visitar meu blog....para vir gastou 15minutos menos, já na volta...economizei 40 minutos! Foi meio complicado mesmo, mas muito prazeroso, tem que estar preparado para fazer isso, e sozinha jamais faria, a Castelo Branco tem um histórico muuuito grande de roubos de bicicletas.
Bjs