terça-feira, 11 de novembro de 2008

Ubatuba Trindade, 65Km Força no Pedal!

É bom unir o útil ao agradável, mas quando o agradável é maravilhoso essa união se torna surreal!!!

No último fim de semana, tínhamos mais uma reunião agendada em Ubatuba para fecharmos os últimos detalhes quanto à viagem de SP x Ubatuba.

Márcio e eu, que não somos bobos nem nada, aproveitamos a estada na cidade e fizemos um belo "rolê".

No sábado que era livre acordamos e saímos para pedalar...destino??? Sei lá! Queríamos pedalar, então, apenas o entardecer seria o limite.

No sábado fomos até Trindade, não à praia, apenas até a Vila do Patrimônio, já estava escurecendo e estávamos cansados, paramos nesse ponto. Foram 65 km de pedalada, com algumas subidas e paisagens maravilhosas.

Como péssimos ciclistas que somos saímos de casa por volta das 10.30hs, tomamos um café da manhã bem fraquinho e saímos.

1° Pitstop: Bicicletaria, meu porta caramanhola estourou e precisávamos comprar outro.

2° Pitstop: Devido a uma chuva imensa que nos acompanhou de SP até Taubaté, as bicicletas estavam encharcadas e imundas, meu cambio só funcionava da 3 á 5 marcha, me estressei...não daria pra ir muito longe daquele jeito.


3° Pitstop: Caiçara com o pneu furado... hahahaha, não resistimos, tivemos que arrumar o pneu do cara que ficou de boca aberta pois tínhamos tudo para se arrumar o pneu.

4° e melhor Pitstop: Praia Vermelha do Norte quiosque de frente para o mar, não resistimos...CERVEJA!!!! E saímos do quiosque no melhor estilo "beber, cair, levantar", até a próxima subida que nos fez sóbrios novamente.

Na verdade não era para ter essa foto aqui, a foto original era a do Márcio ao lado da placa, mas ele ficou com medo de comentários maldosos e vetou - censura!!!!!!!!

Todo o percurso é maravilhoso, uma praia mais linda que a outra, como cresci em Ubatuba (morei lá até os 19 anos) sabia tudo o nos esperava, mas a visão de cima de uma bicicleta é muito diferente.

Sem falar na superação de cada subida que da mais prazer à paisagem vista.



Cá entre nós essas poses de turista são ridículas, não são?!?!?


Praia do Promirim


Cachoeira do Prumirim

A partir desse ponto começamos a praticar exercícios práticos de levitação, era tanto borrachudo que praticamente voamos com eles, pelo menos até o próximo posto onde compramos repelentes...minha perna esta parecendo um peneira literalmente!!!

Essas praias são muito vazias, algumas praticamente desertas, a mata é muito fechada quando surgem uns seres vivos os borrachudos se divertem.

KM 0 Divisa de Estados

E assim foi...mais 15km e já estávamos em Trindade, e para comemorar:

Mais CERVEJA, e acreditem se quiser, com Pastel, sim!!! O Márcio comeu Pastel!!!! Depois ficou o resto do dia reclamando que o óleo tinha enchido...coisas de velhinho!!!!

6 comentários:

Pedalante disse...

Aninha...

Ameiiiiiiii! lembrou-me outros tempos nessas praias(praia vermelha do norte), paisagens bucólicas...

Trindade, em vez de pastel, uma rede é tudo de bom!!!

p.s. Márcio, menos pastel e MAIS GARAPA!!

marciocampos disse...

Oi Professor, foi um desespero. A vendinha tinha absolutamente nada para comer que não fosse frituras, eu com o estômago grudado nas costelas. Sim, comi um pastel, hehe...Minha cota anual de pastel foi nesse dia.

Garapa? Onde?

Abraços

Fourier disse...

Muito bom!
Belo visual!

Mas Dra que pose nas fotos? Pelo amor de Deus...tá querendo participar de algum calendário? hahahaha.

Márcio comeu pastel? Nossa e cadê a foto disso..isso é um flagra!!

Imagino ele lá reclamando e falando das suas teorias...hahahahah...

Bjs

Alex dos Santos disse...

Aninha lembra que te falei da vitoria nas paisagens, poxa tem cada foto ai linda que somente pedalando para conseguir achar.

bjs

Alex aqui do RJ.

Passei para dar uma olhada por onde pedalas.

teresaD'Aprile disse...

Se eu tivesse 20 anos meninas!
beijo e parabéns
Teresa

Helton Silva disse...

Pose ridicula? nada... fiquei ate com vontade de sairdo meu sedentarismo...