segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Jardim Botânico!

Eu ainda acho que não deveriamos ter entrado, mas já que entramos vamos nos divertir...
Foto Haase
... e reclamar!!!





Subject: Elogios e sugestõesDate: Mon, 9 Feb 2009 14:42:13 -0200

Bom dia!

Ontem estive pela primeira vez no Jardim Botânico de São Paulo, já conhecia outros de outras cidades mas o de São Paulo (minha cidade) vergonhosamente não conhecia.

Fiquei realmente impressionada com a beleza e a infra-estrutura do local, realmente muito belo e bem cuidado, uma senhora que conversei na fila da bilheteria me disse que melhorou muito após a reforma, como não conhecia antes fiquei apenas com boas imagens.

Entretanto, para minha surpresa a minha chegada e dos meus amigos que me acompanhavam o início da nossa visita foi repreendido.

Éramos quase 30 pessoas, nosso “defeito”?!? Estávamos de bicicleta, e surpreendentemente o local não conta com estrutura para recepcionar bicicletas, o que em certo momento parece até engraçado, afinal o Jardim Botânico como descrito em sua própria regulamentação possui como missão “subsidiar a política ambiental do Estado de São Paulo”.,ou seja, se a idéia é subsidiar a política ambiental por que penalizar quem esta agindo a favor dela?

Me senti realmente ofendida e rejeitada, e percebi nitidamente pelas observações dos seguranças do parque que se estivesse ido sozinha nem ao menos poderia entrar, uma vez que o estacionamento não oferece vagas para bicicletas e eles dariam um “jeitinho” por estarmos com 30 bicicletas.

Nossas bicicletas foram presas a árvores, algo que a mim pelo menos não agrada em nada, e sem qualquer proteção ou segurança, afinal foi muito bem avisado: “Vocês prendem lá no estacionamento em qualquer lugar mais a gente não se responsabiliza por nada!!!”.

Prefiro acreditar que tudo não passou de um mal entendido, pois é visível as diversas ações pró-ciclistas realizada pelo Governo do Estado de São Paulo, e muito estranharia que um local que tanto remete o bem estar dos cidadãos e a reestruturação do meio ambiente rume ao sentido oposto.

Gostaria de deixar claro, que também não concordo com a circulação de bicicletas no interior do Jardim Botânico, e que estou apenas sugerindo a implantação de um bicicletário.

Certa da compreensão de todos que me lêem e no aguardo de um breve retorno.

Dra. Ana Paula C. Neumann
Farmacêutica Responsável


Tamboré/Barueri- SP-Brasil

Fone: +55 (11) XXXX-XXXX
Fax: +55 (11) XXXX-XXXX
Cel: +55 (11) XXXX-XXXX "
Prometo que seu um dia eles responderem publico aqui.
Mais fotos:

Um comentário:

Renato disse...

Então é para o Jardim Botânico que vocês estavam indo! Já vi as fotos da Rafaela e publiquei um artigo no Pedaleiro.

Um grande abraço!