quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Praia com Mato...que mistura deliciosa!!!

Lá bem na encosta do morro tem uma estrada...
Esta estrada liga o Bairro do Centro de Ubatuba ao Bairro do Rio Escuro, há poucos anos ela ainda era de terra e agora esta praticamente toda asfaltada.
Na verdade só tem um trecho de mais ou menos 500 mentros que não é asfaltado, que segundo a Procuradoria do Meio Ambiente serve como "Travessia Ecológica", só que ninguém ainda conseguiu me explicar como orientar um tatu ou a uma formiga não "atravessar a estrada" onde ela é asfaldada.
Deviam tela deixado inteira de terra, era muito mais bonita, atrativa e segura, agora ela vive cheia de SUVs acelerados tentando "cortar" o trânsito, utilizando essa estrada como rota de fuga da Rio - Santos



Apesar do asfalto, a Estrada Ecológica do Monte Valério é realmente linda!!! A mata completamente fechada, da espaço a pequenas casas de caiçaras em pouquissimos pedaços da sua extensão.

E lá estavamos eu e o Márcio em pleno 05/01 rangendo os dentes de tanto frio, pois como a mata é bem fechada a temperatura é muito mais baixa e úmida que nos outros pontos da cidade.

Vale muito a pena conhecer esse lugar.

Nenhum comentário: