quarta-feira, 18 de março de 2009

E por falar em "Pedalando e Aprendendo"...

Quando me mudei para o meu prédio há mais ou menos 5 meses, a primeira coisa que observei foi aquele bicicletário lotado de bicicletas literalmente do século passado.

Um desperdício! Tanta gente precisando de um meio de transporte e tanto meio de transporte sendo sucateado.

O desprezo era tão grande que até os cadeados estavam enferrujados, e eu não podia deixar aquilo daquele jeito, foi então que em um dos encontros de elevador com o síndico tomei coragem e falei tudo o que sabia sobre o "Pedalando e Aprendendo".

Levei impressos, indiquei páginas da Internet e ele para a minha maior alegria abraçou a causa!

E assim, o meu prédio nessas 2 semanas está em campanha de “melhor utilização” das bicicletas todas as bicicletas não utilizadas ou abandonadas serão doadas para o projeto.

Por incrível que pareça nessa etapa de triagem constatamos que algumas bicicletas que estão no bicicletário não são de ninguém, ou melhor, um dia foi, mas agora estão abandonadas. Gente que se muda em não leva provavelmente por ocupar muito espaço.

Serão aproximademente 30 bicicletas doadas, na verdade só permaneceram até o momento 8 bicicletas, contando a minha. Por um lado é bom pois várias crianças receberam uma bicicleta para ir a escola e por outro é triste pois o povo do prédio bem que podia pedalar né!

A data final para o recolhimento será no dia 27/03/2009, e o síndico já me avisou que eu irei acompanhar a entrega das bicicletas.

Que orgulho do meu prédio, e do síndico do meu prédio!

Viu de pouquinho em pouquinho conseguimos mudar o mundo, pelo menos o pequeno mundo em que vivemos.

Para mais informações sobre o projeto "Pedalando e Aprendendo"

Veja também:

Minha amiga doou uma bicicleta

4 comentários:

Anônimo disse...

Puxa Ana, bonito isso, têm que ter orgulho mesmo!
É uma iniciativa na qual doador e receptor se beneficiam, um por se livrar de algo que não usa e outro por poder fazer uso deste bem. Sem ser a alegria de ver mais uma bicicleta rodando. Parabéns!

Vinicius Martins disse...

Olá Ana,

Gostei muito da idéia e quero implementar para o meu prédio. Infelizmente não dará tempo para o "Pedalando e Aprendendo". Como faço para entrar em contato com você e pegar mais informações.

Beijão,

Vinicius

Aninha disse...

Então Vinicius o projeto "Pedalando e Aprendendo" é permanente as doações podem ser feitas sempre, entre no site para maiores informações: http://www.pedalandoeaprendendo.sp.gov.br/
bjs

Aninha

Erico Vinicius disse...

oie aninha

gostei do seu blog! depois visita o meu, http://virandociclista.blogspot.com