terça-feira, 8 de dezembro de 2009

A chuva de hoje

Hoje não fui trabalhar! Uma chuva constante alagou praticamente SP toda, um horror, fiquei 40 minutos presa dentro do “busão”, no mesmo lugar, tentando ir para Alphaville. Quando a radio (Eldorado) informou que tava tudo alagado e que não adiantava tentar ir a lugar nenhum, nem pestanejei e saltei do ônibus.


A Gastão Vidigal estava alagada, não dava para andar nem na calçada, entrei em uma ruazinha que dava na Imperatriz Leopoldina e segui, imaginei que lá seria mais fácil pegar um ônibus ou um táxi de volta para casa.


Andei umas 5 quadras e cheguei a um ponto final de ônibus perguntei para fiscal a situação e ele me falou, que os 3 últimos ônibus que deveriam chegar lá ainda não haviam chegado, um deles deveria chegar às 07:20hs e já era 08:55hs e nada. Segui a pé.


Da Imperatriz para casa o trânsito estava maravilhoso, a Teodoro Sampaio parecia pista de parque, explicação: nenhum carro conseguia chegar a Zona Oeste.

Cheguei em casa e liguei a TV, em todos os canais não se falava de outra coisa, o caos estava instaurado em SP.


Como fiquei por aqui resolvi almoçar na minha avó e depois protocolar uma documentação na CVS que fica ali na Dr. Arnaldo, na volta pra casa vi diversas lojas fechadas e alguns bancos não estavam funcionando.


Entrei em um Itaú na Teodoro Sampaio para sacar din-din e não agüentei, perguntei ao guarda por que o banco estava fechado, e ele me responde que apenas 4 funcionários haviam conseguido chegar, como não havia possibilidade de atender ao público com tão pouca gente a gerência havia suspendido o funcionamento no dia de hoje, mas que se precisasse de algo havia outros na região que estavam funcionando.


Um pouco depois que cheguei em casa minha mãe me ligou, estava super preocupada por causa das notícias que viu na TV, aí contei toda a minha aventura para ela que quase como um relâmpago solto:


- Poxa filhinha, você passou por tudo isso e não tem mais carro!


E eu respondi:


- Ainda bem né mãe, se eu estivesse de carro, ou eu estaria lá até agora tentando voltar ou ele estaria alagado.

Um comentário: