terça-feira, 7 de setembro de 2010

A Minha Estatística sobre o Trânsito de São Paulo!

Não sei ao certo há quanto tempo pois meu objetivo era chegar a um número redondo pré-definido.

Esses dados eu fui anotando conforme as situações ocorriam comigo, desconsiderei as vezes que ocorreram com amigos que estavam próximos a mim, e em todas às vezes eu estava de bicicleta, ou com a Dahon, ou com a Lolah ou com a Rosinha.

Todas as situações ocorreram em São Paulo, na maioria das vezes no trajeto Pinheiros x Itaim.


Então, vamos aso dados!



Amostragem 80 carros

O que fizeram:

Fechadas: 32
Buzinadas: 24
Fechadas e Buzinadas: 11
Expressões de Amizades: 13

Quem era:

38 Carros populares
18 Pick ups
10 SUVs
14 outros

Identificando-os a fundo:

32 Fechadas

Sobre o carro

19 Carros populares
12 Pick ups
1 outros

Sobre o Motorista

17 Motoristas Mulher
15 Motoristas Homem

24 Buzinadas

Sobre o carro

3 Carros populares
2 Pick ups
10 SUVs
9 outros

Sobre o Motorista

11 Motoristas Mulher
13 Motoristas Homem

11 Fechadas e Buzinadas

Sobre o carro

9 Carros populares
2 Pick ups

Sobre o Motorista

1 Motorista Mulher
10 Motoristas Homem

13 Expressões de Amizades

Sobre o carro

7 Carros populares
2 Pick ups
4 Outros

Sobre o Motorista

3 Motoristas mulher com crianças
5 Motoristas homem com a família
5 Motoristas homem tentando uma aproximação


------------------------------


Dos 80 carros 26 possuíam o símbolo do peixe grudado na parte de trás do carro, 4 possuíam o símbolo de um compasso, 14 possuíam o adesivo da porto seguro e 9 de alguma ONG de proteção ambiental.


8 comentários:

Anônimo disse...

Olá Aninha,

Muito interessante essa estatística.

Fiquei curioso em saber a descrição da Lohah, a Rosinha é uma T-type da caloi?. Aquelas viagens maravilhosas você faz com a Lolah ou Type?

Aninha disse...

A Lolah é essa aqui (http://aninhaneumann.blogspot.com/2009/09/lolah-e-eu.html), a Rosinha é uma Cannondale que comprei em 2008, a T-Type tive um problema de adaptação, como sou alta e o quadro dela é curto me dava dor nas costas, dei para uma amiga que estava começando a pedalar que tb já repassou pelo mesmo problema...quantoa as viagens faço sempre com a Rosinha e a Lolah uso apenas para deslocamentos curtos e planos ou em ocasiões especiais.

Anônimo disse...

Pela estatística dá para perceber que os motoristas de carros populares são ignorantes e os de carros caros por arrogância.

Enfim, falta educação e cultura de país primeiro mundo. Ver link:http://noticias.r7.com/videos/metade-da-populacao-da-holanda-usa-a-bicicleta-como-meio-de-transporte/idmedia/2950b64ed0ce0c1a388b64562dee5397.html

Leonard c cruz disse...

Oi Aninha.

To conhecendo seu blog agora. Gostei das suas estatisticas do transito. Eu sou de Maringa Parana, aqui dizem que é a cidade canção mas, por ser bonita e organizada e alguns pontos, aqui deixa a desejar a respeito de educação no transito.
Motorista não enxerga ciclista, achando que nós somos nada. Eu e minha esposa andamos de bicicleta quase todos os dias, e passamos alguns apuros as vezes, tem muita gente mal educada aqui, espero que melhore no futuro.
ass. Leonard carvalho cruz
jeeptatu@yahoo.com.br

Aninha disse...

Olá Leonard...obrigada pela visita e que bom que vc curtiu!! Pois é pedalar é complicado, mas é muito nom, né?! Quem sabe um dia não ganhamos nosso lugarzinho ao sol!!!

Bjs

Aninha

Renato disse...

Estes símbolos tribais me dão arrepios. Normalmente são os mais inconsequentes. Faça o que digo mas não faça o que eu faço!

Aninha disse...

Verdade esses simbolos me dão pânico também!

Marisol Machado disse...

Oi Aninha, gostaria de convidá-la para participar do SPORTRIP, o programa de esportes radicais da allTV (www.alltv.com.br), me envie um email se você tiver interesse de participar: marisol@alltv.com.br